Abstract: The Art Of Desing




“Entre nas mentes dos designers mais inovadores que trabalham hoje em uma uma variedade de disciplinas e aprenda como o design impacta todos os aspectos da vida.”

"Série documental apresenta oito ícones do design mundial, que revelam detalhes do que pensam e suas inspirações. Artistas das áreas de design, ilustração, fotografia, arquitetura e cenografia mostram como seus trabalhos são capazes de influenciar o cotidiano das pessoas. A 1ª temporada de Abstract: The Art of Design estreou mundialmente pela Netflix no dia 10 de fevereiro de 2017."
Fonte da Sinopse: Cinema 10


Abstract: The Art Of Desing – série documental recém lançada pela Netflix – é entreterimento certeiro para quem aprecia, principalmente, duas coisas: conhecimento e inspiração. A série, que conta com 8 episódios, tem liberada apenas uma temporada desde 10 de fevereiro. Pouco, você pode pensar, mas não se engane!

Cada episódio contém cerca de 45 minutos muito bem utilizados, a fim de contar histórias das carreiras de diversos profissionais da área do design e suas respectivas criações. Entre eles, pode-se vislumbrar o talento da designer Paula Scher, do ilustrador Christoph Niemann, do fotógrafo Platon, e assim por diante.
               


Oito personalidades nos mostram como são os seus processos criativos, onde trabalham, como pensam a respeito de suas artes e como conseguiram alcançar o reconhecimento que, hoje, cada um tem. As histórias narradas em primeira pessoa aproximam ainda mais o espectador dos profissionais ali revelados.
          
     
Confesso que “design” não é, ou melhor, não era uma área que me despertava interesse. Porém, a maneira como o design é abordado na série, faz com que qualquer pessoa, envolvida ou não nesse “universo” do design, se sinta inspirado e motivado. Eu, por exemplo, consegui criar links entre o que assisti e o meu processo de produção de textos. Por isso, aposto que você também conseguirá extrair dicas e reflexões interessantíssimas de acordo com cada história contada.
               

Espero que você assista e nos conte aqui o que achou dela. Nos vemos em breve?!

Beijos e até!
Laysla Fontes

Este post foi escrito pela nossa colaboradora Laysla Fontes!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes