[Top 5] Valentine's Day



Fevereiro é um mês suuper especial lá na gringa, pois neste mês é comemorado o Valentine’s Day (Dia de São Valentim), que é o equivalente ao dia dos namorados nos países de língua inglesa. Comemorado mais especificamente no dia 14 de fevereiro (o dia do meu aniversário \o/).

“A história do Dia de São Valentim refere-se a um santo católico martirizado na Roma antiga. Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que se os jovens não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, Valentim, sacerdote cristão, revoltado com a imposição do imperador, continuou a celebrar casamentos em segredo.
 
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois apaixonaram-se e Asterius, milagrosamente, recuperou a visão. Valentim chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: De seu Valentine, expressão que até hoje ainda é utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Com o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens de amor e carinho entre namorados, e também amigos.”


Então, neste mês especial, eu desejo a todos vocês queridos leitores um Happy Valentine’s Day, que seu mês seja recheado de amor e carinho de seus entes queridos e, claro, recheado de leituras gostosas.

Para comemorar esta data especial vou indicar 5 livros especiais que são uma boa pedida para esta data romântica, bora conferir??



Como Eu Era Antes de Você da autora Jojo Moyes

O romance de Will e Lou foi um dos mais comoventes que tive o prazer de ler, a história (como muitos sabem) não tem um ‘felizes para sempre’, mas nos toca de um jeito muito especial e único, nos faz refletir, arranca sorrisos, suspiros e lágrimas. Não é a toa que tornou-se um best seller no mundo todo. Aproveita que o filme lança em junho e vem ler esta história linda. Resenha aqui.

A Promessa da Rosa da autora Babi A. Sette

Um dos melhores romances de época que li que, em meio a tantos livros do gênero, consegue surpreender e inovar, mesmo que para isso judie do nosso pobre coração. Arrebatador e simplesmente lindo e impossível de parar de ler, e é um talento nacional que vale muito a pena conferir. Resenha aqui.



Sr. Daniels da Britainy C.Cherry

Um new adult lindo e poético que nos toca profundamente com um romance proibido, mas que será capaz de superar todos os obstáculos para ser vivido e sentido. Eu amei este livro, principalmente por ter me surpreendido durante a leitura, afinal existem muitos livros deste gênero por aí, e pela autora trazer assuntos polêmicos para dentro da história e que são tão comuns na vida dos novos adultos hoje em dia, como: fanatismo religioso, homessexualismo, suicídio, entre outros... Recomendo muito. Resenha aqui.

As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones

Outro romance new adult extremamente doloroso, mas lindo e arrebatador. Um romance impossível de parar de ler e que não poupa nosso coração da dor, escrito por uma autora brasileira que coloca sentimento em cada palavra. Vale muito a pena. Resenha aqui.

Sob a Luz dos Seus Olhos da Chris Melo

Já li faz muito tempo em sua primeira versão, então aproveitem para ler a nova versão da editora Rocco que está linda de viver. É um romance único, poético e encantador. Fala sobre um amor que também é capaz de superar todas as barreiras para ser vivido. Recomendo demais a leitura deste romance nacional.

E é isso pessoal, espero que tenham curtido as dicas e, mais uma vez, que fevereiro seja um mês repleto de amor e carinho para todos vocês, de preferência acompanhado de um romance arrebatador como os citados acima. ;)
 
Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes